Saiba mais sobre o painel wall e as suas vantagens para as construções

O painel wall é bastante recomendado em obras de lajes secas e mezaninos.

E ele conta com uma série de benefícios, como resistência, rápida execução dos trabalhos e pouco desperdício.

Para melhorar, o produto ainda é capaz de receber diversos acabamentos e possui um dos mais interessantes custos-benefícios do mercado.

Quer entender melhor como funciona o painel wall e as suas vantagens para as construções?

Então leia esse artigo e aproveite as informações!

O que é painel wall?

Indicado principalmente para lajes secas e mezaninos, o painel wall garante obras rápidas, limpas e livres de desperdícios.

Basicamente, ele é revestido nas suas duas faces por placas cimentícias e conta com miolo de madeira, fazendo com que receba variados acabamentos, além de proporcionar uma alta durabilidade e resistência mecânica ao painel.

Excelente isolante acústico, o seu processo industrial envolve madeira de pinus reflorestado e componentes prensados em altas temperaturas.

Onde pode ser utilizado o painel wall?

O Painel Wall pode ser usado em obras comerciais, industriais, escolares, de hospitais e em muitas outras, como laje seca e mezanino.

Quais são as suas vantagens?

Agora, você vai conhecer todas as vantagens do produto.

Confira!

1 – Sustentabilidade

Um dos grandes benefícios do painel wall está relacionado à sustentabilidade, já que a sua produção contribui com a redução de entulho e evita o desperdício de materiais durante a obra.

Por último e não menos importante, o produto reduz consideravelmente ou até elimina o consumo de água ao ser usado em construções secas.

2 – Resistência

O painel wall possui extrema resistência mecânica ao ser apoiado em estruturas com grandes vãos (até 500 kgf/m²), mas ele também resiste ao fogo e a impactos e conta com ótimo isolamento acústico e térmico.

3 – Rápido para a execução da obra

De fácil instalação, o produto proporciona uma agilidade diferenciada na execução da obra.

4 – Diversos acabamentos

Ele ainda recebe os mais variados tipos de acabamentos.

5 – Custo-benefício

Para melhorar, o seu custo-benefício é um dos melhores do mercado, afinal, uma obra mais rápida evita gastos muito altos com pessoal.

Painel wall x concreto

Bom, você já entendeu que uma obra com o uso do painel wall é mais rápida e simples de executar, conta com fácil aplicação em qualquer tipo de acabamento e não gera entulhos e nem desperdícios.

A construção ainda ficará muito mais resistente a impactos e ainda contará com isolamento térmico e acústico.

Mas e o concreto? Tem as mesmas vantagens?

Não!

As lajes de concreto treliçadas, pré-moldadas ou maciças, por exemplo, geralmente necessitam de alguns custos extras, como o escoramento metálico, que requer o período de cura composto por cerca de 28 dias.

Se você somar esse tempo ao prazo de armação da laje e também ao de entrega do produto, o cronograma certamente ficará muito mais apertado.

Fora que é necessária a movimentação e colocação do material dentro da obra por conta do peso, além da regularização do concreto para a aplicação de um acabamento final.

Portanto, ao precisar de mais dias para a finalização dos trabalhos, os custos com a equipe consequentemente serão maiores.

O painel wall é um dos melhores produtos para obras como lajes secas e mezaninos.

Vale a pena apostar na alternativa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *