fbpx

Tendências para 2023 e as práticas ESG.

tendências 2023 no setor da construção a seco

Decorlit investe em novas linhas de produtos com foco na construção a seco.

Por trazer soluções que reforçam as práticas ESG, produtos desenvolvidos pela empresa devem ganhar destaque entre as principais tendências do setor para 2023.

A construção civil ainda é um setor com significativo impacto ambiental nos pilares ESG. No Brasil, caminha a passos promissores e nos últimos anos atribuiu inúmeras soluções que proporcionaram o ganho de produtividade e menor geração de resíduos. A Decorlit tem investido pesado em novas soluções que agregam inovação e tecnologia, tudo para cada vez mais estarmos alinhados ao mercado, parceiros e consumidores.

ESG é a sigla, em inglês, para Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e Governança). Um conjunto de práticas e ações corporativas com o objetivo de minimizar os impactos da atuação da empresa ao meio ambiente bem como contribuir na construção de um mundo mais justo e responsável. Tudo isso buscando os melhores processos de administração. Ser socialmente consciente, sustentável e corretamente gerenciada.

Sistemas como Light Steel Frame, Steel Frame, Wood Frame e Construção Modular Offsite, sistemas que utilizam os produtos e soluções desenvolvidos pela Decorlit – chapas cimentícias autoclavadas, painéis construtivos como o Painel Wall e o Painel Facility com miolos em EPS, PIR e XPS e toda linha de massa cimentícia e produtos flexíveis – já são realidade no setor, e em 2023 devem ganhar ainda mais notoriedade, já que, essas ‘construções do futuro’, que figuram iniciativas sustentáveis, econômicas e mais rápidas, englobam as tendências previstas para 2023.

Outras soluções como painéis modulares para sistemas elétricos e hidráulicos, além de soluções para sistemas de fachadas leves e o sistema BIM (Building Information Modeling), bases de dados que permitem a criação de um modelo visual 3D que facilitam a visualização do resultado final do projeto, terão forte impacto sobre arquitetos, projetistas e demais profissionais do mercado daqui para frente.

Sim, será impossível falar de ‘construção do futuro’ sem falar em sustentabilidade, sistemas a seco, e sistemas tecnológicos!

Em países de primeiro mundo, principalmente da Europa e América do Norte, como Alemanha, Estados Unidos e Canadá, essas transformações estão alguns passos à frente, fazendo com que esses territórios ainda se mantenham líderes no setor de soluções construtivas inteligentes, isso porque são territórios com políticas ambientais rigorosas e que, ao mesmo tempo, precisam manter-se produtivos.

Neste quesito e pensando na transformação do mercado da construção civil no Brasil, a Decorlit vem atuando estrategicamente cada vez mais focada no setor de construção a seco, promovendo informação, conhecimento e investindo em novas linhas de produção para aumentar o portfólio de produtos e soluções, bem como capacidade produtiva.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Guilherme

👏👏👏

Posts Relacionados

Domos geodésicos: uma forma única e eficiente de arquitetura

Domos geodésicos: uma forma única e eficiente de arquitetura

Os domos geodésicos representam uma forma única e eficiente de arquitetura, caracterizados por sua estrutura esférica ou semiesférica composta por triângulos interconectados. A versatilidade dos domos geodésicos os tornou populares em projetos de arquitetura sustentável, inspiram arquitetos e engenheiros contemporâneos, sendo uma expressão tangível da fusão entre forma, função e sustentabilidade.

Fale pelo Whatsapp
Enviar mensagem