Pisos de Concreto Intertravados

Os pisos intertravados de concreto Decorlit são muito utilizados na pavimentação de calçadas, praças e jardins, condomínios e casas, pátios industriais, garagens, é utilizado também em ruas, pavimentação para tráfego pesado, estacionamentos, aeroportos e outros.

Os Pisos de Concreto Intertravados Decorlit possuem característica exclusiva: são ecologicamente corretos, pois ajudam a manter a permeabilidade do solo urbano. A pavimentação em blocos de concreto tem se revelado extremamente vantajosa, em termos de custo, e vem sendo adotada de forma crescente por diversas municipalidades, empresas e particulares.Trata-se, portanto, de uma alternativa a ser considerada por administradores públicos e privados, projetistas, e construtores, bem como por qualquer pessoa envolvida na escolha dos tipos de pisos e pavimentos a serem utilizados nos mais diversos campos de aplicação. 

 

Piso Intertravado Retangular

 Largura (mm)Compr. (mm)Altura (mm)Peso(kg)Consumo m²Peso/m²
Retangular100200602,750135
Retangular100200803,750175

Aplicações:
Ret-60: Passeio de pedestres, ciclovias, acessos a edifícios residenciais.
Ret-80: Vias urbanas e páteos de manobra.Tráfego pesado, ônibus e caminhões.

Piso Intertravado 16 Faces

 Largura (mm)Compr. (mm)Altura (mm)Peso(kg)Consumo m²Peso/m²
16 Faces110220603,439,5135
16 Faces110220804,439,5175

Aplicações:
16F-60: Passeio de pedestres, ciclovias, acessos a edifícios residenciais.
16F-80: Vias urbanas e páteos de manobra.Tráfego pesado, ônibus e caminhões.

Aplicações

Preparo do terei: O terreno deve ser compactado vigorosamente e nivelado, definindo nesta etapa, os planos de caimento que se deseja da pavimentação para evitar afundamentos após o assentamento do piso intertravado.

Camada de assentamento: A camada de assentamento deve ser executada somente quanto o preparo do terreno estiver concluído. Esta camada é construída de pó de pedra ou areia grossa sarrafeada na espessura de 4cm e em pequenas extensões, à frente da linha de assentamento, para evitar a circulação de veículos e pessoal sobre o pó de pedra ou areia compactada. Para a qualidade da pavimentação é muito importante que a camada de assentamento tenha espessura uniforme.

Camada de pavimentação: Na colocação das peças, o assentador deve movimentar-se sobre a área já assentada, posicionando as novas peças contra as já assentadas. O acabamento junto ao meio-fio, caixas ou bueiros, deve ser feito com peças de concreto cortadas e, junto a estas interferências, as peças de concreto devem ser assentadas ligeiramente mais elevadas (±3mm) para que após a compactação, o pavimento não fique abaixo do nível destas interrupções.

Acabamento final: O pavimento deve ser compactado com auxílio de placa vibratória porém, antes da compactação, deve ser espalhado areia fina sobre o pavimento para preencher as juntas entra as peças de concreto (Não necessita de cimento para rejunte), o que contribuirá para o intertravamento do pavimento. Os pequenos espaços vazios entre as peças de concreto e as interferências (bueiros e meio-fio) devem ser preenchidos com argamassa. A area utilizada para rejunte deve ser mantida sobre a pavimentação por 3 dias, antes que seja feita a limpeza final para a liberação do pavimento.

Iluminação/Calor: Além de mais bonito, esse piso absorve menos luz solar e calor, resultando em temperaturas mas baixas no chão. Seus tons mais claros também refletem a iluminação noturna das ruas.

Fácil manutenção: Os pisos intertravado tem como característica fundamental o reaproveitamento em casos de manutenção de encanamentos, esgotos ou condutores elétricos que passam por baixo da camada pavimentada. A sequência a baixo ilustra esta facilidade em cinco passos:

1- Local do reparo
2- Retirar os pisos intertravado
3- Retirar o pó de pedra ou areia e efetuar o reparo
4- Colocar de volta o pó de pedra ou areia e nivelar
5- Assentar os pisos intertravado no local que foi retirado

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