| |

Argamassa Cumeeira

INDICAÇÕES E CONTRAINDICAÇÕES

Embalagens: Saco 20kg

Indicada para:

Aplicação emboçamento de cumeeiras de concreto e cerâmica. Consultar as cores disponíveis

Não indicada para:

Churrasqueiras, lareiras, frigoríficos, saunas e outros revestimentos especiais. Porcelanatos e cerâmicas com absorção de água menor que 3%. Sobre bases com pintura ou qualquer matéria que possa impedir a aderência da argamassa Decorlit.

Consultar sempre o boletim técnico e normas antes de executar o serviço.

PREPARO DO PRODUTO

1 - Utilização de EPIs Antes de manusear o produto verifique se você está utilizando os EPIs necessários: respirador, óculos de proteção, capacete, protetor auricular, calçados de segurança e luvas.

2 - Mistura: Utilize recipiente estanque, limpo, protegido do sol, vento e chuva. Misture DECOR Massa Drywall com água limpa. A mistura deve apresentar consistência pastosa e firme, sem grumos secos.

3 - Tempo de utilização: Deixe a mistura em repouso por 15 minutos, remisturando antes da aplicação. Sempre que o produto ficar em repouso, misture novamente. O produto deve ser utilizado no prazo máximo de 2 horas.

Aplicação

Antes de iniciar o emboçamento das cumeeiras e espigões, deve-se verificar se o madeiramento, item sarrafos da cumeeira, está executado de acordo com as especificações da NBR 13.858-1:Projeto e Execução de Telhados.

Os sarrafos da cumeeira/espigão devem estar corretamente distanciados e fixados entre 4 e 6 cm, medidos da parte superior dos sarrafos.

Para iniciar o emboçamento é interessante que o telhado já esteja liberado de outros trabalhos, como colocação de rufos, antenas, aquecedores solar e outros. Após isso feito, iniciar o emboço de peças complementares.

Iniciar a colocação de DECOR cumeeira, deixando a ponta da telha limpa, ou seja, sem massa.

Iniciar a colocação da cumeeira/espigão fazendo com que se assente direito sobre a telha, diminuindo, assim, a quantidade de massa utilizada. Antes de assentar a próxima cumeeira/espigão, colocar um cordão de massa no meio da sobreposição.

A sobreposição das cumeeiras/espigão deve ser de no mínimo de 7cm.

Nunca preencher com massa, o espaço entre as duas telhas da linha de cumeeira. Isso provoca, retorno de água pela massa e causa vazamentos na linha de cumeeira/espigão.

Executar o procedimento correto até o final da linha de cumeeira ou até que a massa esteja a ponto de ser recortada.

Recortar a massa chanfrada para dentro, de forma que, ao olhar o telhado por cima, só veja a cumeeira/espigão. Assim, a massa fica protegida, evita-se vazamentos pela capilaridade da massa e melhora o aspecto visual do emboçamento e do telhado.

Limpar o excesso de massa para não sujar as telhas.

Tempo para secagem em torno de 8 horas.

Limpesa

No máximo até 1 hora após o assentamento das cumeeiras, com esponja de espuma de borracha, limpa e úmida. Finalize a limpeza com estopa de primeira, limpa.

Para a remoção de resíduos de argamassa, utilize Fermalimp Cerâmicas.

NUNCA UTILIZE ÁCIDOS PARA FAZER A LIMPEZA.

DADOS TÉCNICOS

Aderência: cura normal > 0,5MPa ; cura submersa em água > 0,5MPa; cura em estufa > 0,5 Mpa; Tempo em Aberto: ≥ 20 minutos.

Temperatura de trabalho

Do ar ambiente: +5ºC até +40ºC

Da superfície da base: +5ºC até +27ºC

Liberar para o tráfego:

Pessoal da obra, com cuidado, após 72 horas; Todo o tráfego após 14 dias.

Cor: Cinza

Consumo por metro linear de cumeeira

Esses valores foram obtidos em ensaios realizados em laboratório utilizando os revestimentos para os quais a argamassa é indicada, podendo variar em função das condições de aplicação.

O consumo estimado é de 1 saco de 20 kg para cada 5 metros lineares de cumeeira

Validade

240 dias a contar da data de fabricação impressa na embalagem.

Estocagem

Coloque o produto em local seco e arejado, sobre estrado elevado do solo, em pilhas com, no máximo, 1,5 m de altura, em sua embalagem original fechada.

Atenção:

Mantenha as embalagens fechadas, fora do alcance de crianças e animais. Em caso de contato com os olhos ou com a pele, lave-os com muita água corrente e procure imediatamente um médico. Em caso de ingestão do produto, procure imediatamente um médico.

Caracterização do produto:

Composição: cimento, areia quartzosa, aditivos e polímeros. Densidade aparente: 1,5 g/cm³

Desenvolvido por:MDG3D